PM deve ter conhecido antecipadamente o lançamento. Falando no Parlamento, ele disse Q1 PIB números seria ldquoflatrdquo. 4.4 crescimento é praticamente plana. É mais plana. O benchmark para 2017-13 é de 5,4 no 1T, 5,2 no 2T, 4,7 no 3T e 4,8 no 4T. 30 de agosto produziu os primeiros números para 2017-14. Os pontos decimais importam. O governo acreditou em 5 em 2017-13. Também acreditou irracionalmente em 6.7 em 2017-14. No entanto, reflexo de maior conforto com RBI agora, Delhi recentemente reduziu suas projeções para 5,5, exatamente o mesmo que Mumbai. Se você tem 5, com um traço de esperança, você pode obter 5.5. Mas a base nunca foi 5. Foi 4,7 ou 4,8, testemunhou na segunda metade de 2017-13. Quando PM disse plana, muitas pessoas pensavam 4.7 ou 4.8. E na verdade, várias pessoas estavam realmente esperando 4.8, antes de PM falou. 4.4 diminui ainda mais, uma clara redução de 1 em relação ao mesmo trimestre em 2017-13. Essa redução é generalizada, com crescimento negativo para extração de mineração e produção. Construção e comércio, hotéis, transporte amp comunicação, bons indicadores de crescimento e desenvolvimento, têm crescido a taxas significativamente mais baixas. Se não fosse para o financiamento, seguros, serviços de negócios de ampères imobiliário (8,9 crescimento) e comunidade, serviços sociais e amp pessoal (9,4 crescimento), wouldnrsquot mesmo ter 4.4. Vamos ter que esperar por algum tempo (29 de novembro) para os números do segundo trimestre. Mas o ponto simples é este. Embora existam variações, a maioria das projeções, fora do governo, tinha sido mais de 5 para 2017-14. Esses serão reduzidos para 5-menos, mais como 4,5. Volatilidade nos mercados de forex e de capital é tanto sobre sentimentos negativos e percepções, como qualquer outra coisa. Refletindo os desejos ilusórios, havia uma percepção de que o governo finalmente estava conseguindo agir. Testemunhe o chamado ldquoflurryrdquo nos últimos 6 meses. Testemunhe as chamadas autorizações da CCI. Haverá agora um ceticismo legítimo, já que não se espera nada significativo antes das eleições. Uma boa monção não pode ser o único paliativo para tudo o mais que está errado. A depreciação da taxa de câmbio também não estimula as exportações instantaneamente. Podemos muito bem aceitá-lo. É certo que 5 é parcialmente um limiar psicológico. Mas estamos abaixo dele, não acima. Com 5, 59 países estavam crescendo mais rápido do que nós. Com 4,5, esse número aumenta para 71. Estamos escorregando rápido e culpando-o primeiro na Grécia e depois na Síria, wonrsquot ajudar. AVISO LEGAL. Os pontos de vista expressos acima são da autoria dos autores. Bibek Debroy é economista, colunista e autora. Trabalhou para o governo, para uma câmara da indústria e para institutos académicos (ensino e pesquisa). É autor de vários livros, artigos e artigos populares. É agora um professor no centro para a pesquisa da política, Deli Bibek Debroy é um economista, um colunista e um autor. Ele trabalhou para o governo, para uma câmara de indústria e para insti. Letrsquos acadêmico (ensino e pesquisa) obter as coisas sem importância fora do caminho em primeiro lugar. Trata-se da redução da facilidade permanente de cedência de liquidez (para necessidades de emergência) em 0,75 a 9,5 e da diminuição da exigência diária de CRR para 95, em comparação com 99. Essas medidas constituíram de facto medidas de emergência para apoiar a rupia. A revisão do meio do trimestre foi adiada por 2 dias para descobrir o que iria acontecer nos EUA. A Reserva Federal dos Estados Unidos adiou o afrouxamento da flexibilização quantitativa. Embora seja um adiamento, e acontecerá mais cedo ou mais tarde, thatrsquos foram boas notícias para os mercados de capitais ea rupia. Portanto, pode-se entender a remoção de medidas de emergência introduzidas para a estabilidade cambial, embora RBI também disse, dependendo do que acontece com os mercados de forex, pode haver medidas de emergência subsequentes, desvinculado das datas de política. Não pode haver brigas sobre isso. O CRR é inalterado em 4 e que também é esperado. O que é completamente inesperado é o aumento da taxa repo para 7,5. Não há discussão com o diagnóstico. Primeiro, a recuperação nas economias avançadas ainda é incerta e fraca. Em segundo lugar, o crescimento do PIB interno é fraco, embora RBI acredita segunda metade do ano será melhor, por causa da agricultura, exportações, infra-estrutura e projetos aprovados pela CCI. Fora RBI e governo, as pessoas podem ser um pouco menos otimista sobre a contribuição de cada um desses elementos e números de crescimento, ou mesmo sobre o quanto se deve ler no crescimento do PII. Mas thatrsquos irrelevante, porque todos, RBI incluído, aceita há um crescimento (e gastos de consumo e investimento) problema. Se você estiver fora do governo, para o ano inteiro, você provavelmente espera 4.5. Para o ano inteiro, o Conselho Consultivo Econômico da PMrsquos espera 5.5. Se você é RBI, você provavelmente (nós donrsquot saber ainda) espera 4,5 para a primeira metade e 5,5 para a segunda, com uma média de 5. Terceiro, como RBI, therersquos não muito você pode fazer sobre o problema de crescimento. Há outras coisas, não apenas as taxas de juros, impedindo o crescimento. E, quarto, therersquos inflação. Nos números recentes, temos uma anomalia entre a inflação baseada no IPA e no IPC. Mas, além disso, a inflação do WPI é alta e alguns efeitos (aumentos do preço do combustível, depreciação da rupia, aumentos dos preços globais das commodities) não foram filtrados. A inflação do IPC é alta e, portanto, as expectativas inflacionárias. Em quinto lugar, ninguém está particularmente convencido de que um dos dois défices (conta corrente / fiscal) tenha diminuído de forma desejável. Tudo isso entende. Ninguém esperava uma redução nas taxas repo, ainda não. Aliás, alguns bancos anunciaram aumentos nas taxas (empréstimos e depósito) antes RBIrsquos revisão do meio do trimestre. Mas um aumento na taxa repo eu donrsquot entendê-lo. RBI é certamente privada de muito mais informações do que existe no domínio público. No entanto, thatrsquos improvável e é possível RBI tem sido desnecessariamente otimista sobre o crescimento e sobre o que aumentos em taxas repo pode fazer para moderar a inflação. AVISO LEGAL. Os pontos de vista expressos acima são da autoria dos autores. Bibek Debroy é economista, colunista e autora. Trabalhou para o governo, para uma câmara da indústria e para institutos académicos (ensino e pesquisa). É autor de vários livros, artigos e artigos populares. É agora um professor no centro para a pesquisa da política, Deli Bibek Debroy é um economista, um colunista e um autor. Ele trabalhou para o governo, para uma câmara de indústria e para insti. Let acadêmico (ensino e pesquisa), o slide rupia, resolver a bagunça em casa, fixar o investimento doméstico e não espere o cavaleiro global em armadura brilhante Crise é um forte Palavra, embora a economia doméstica está em uma situação bastante desesperada. Em 2017, o crescimento real foi de 5 por cento, nos últimos seis meses, tornou-se 4,5 por cento. Este ano, de 6,7 por cento, o governo (não o RBI) reduziu as projeções para 5,5 por cento. Isso sugere que vamos fazer algo como 4,5 por cento. Independentemente dos debates sobre as linhas de pobreza, os dados do National Sample Survey (NSS) mostram um declínio na pobreza. Isso é principalmente por causa do crescimento, o que é bom para a redução da pobreza e geração de emprego. Os dados do NSS também mostram um abrandamento na criação de emprego. Exportações de bens e serviços arent fazendo terrivelmente bem e theres nenhuma maneira a economia global vai ter uma recuperação completa nos próximos dois anos. Os investimentos públicos e privados caíram e a eficiência do uso de capital diminuiu. Isso é em grande parte por causa de projetos que estão presos eo Comitê de Infra-estrutura do Gabinete (CCI) não tem sido capaz de resolver o problema. Com algumas ressalvas sobre a demanda rural, as despesas de consumo também estão sofrendo. Então, onde estão os drivers de crescimento Mesmo se ignorarmos as cebolas, a inflação no varejo está crescendo em 9,5%. Enquanto a commodity global e parte importada deste não é mais tão ruim, isso não é verdade para a inflação de alimentos ou produtos industriais. Isso é uma má notícia em todos os sentidos. Mas se a crise é interpretada como alguém segurando uma arma na sua cabeça, nada disso representa uma crise. Isso não é nada mais do que estabelecer-se para um menor crescimento e maior trajetória de inflação, com seus custos conseqüentes. A crise, como em 1990-91, foi desencadeada pelo setor externo. Temos um déficit em conta corrente e não é só por causa do petróleo e do ouro. Apesar do que o ministro das Finanças disse sobre as linhas vermelhas, normalmente, o déficit em conta corrente para a relação PIB este ano teria sido de 4,5%, muito acima das zonas de conforto. Começamos a importar itens (minério de ferro, carvão), que deveríamos ter produzido em casa. Um déficit em conta corrente não é, por si só, o problema, desde que possamos financiá-lo. Apesar da recente agitação, o FDI não está caindo para trás para vir para a Índia. Por que deveria o capital nacional também está fugindo, para a África e outros destinos. Com o fim do estímulo dos EUA, as carteiras da FII tornaram-se voláteis. Isto não é apenas sobre o que está acontecendo hoje. Trata-se também de projeções para o final do exercício, quando há um amontoado de pagamentos da dívida, incluindo uma dívida privada considerável. Assim, é também sobre expectativas e sentimentos negativos. Isto não é 1990-91, quando a taxa de câmbio foi administrada. Então a rupia pode levar o hit. Enquanto isso tem implicações para a inflação, a intervenção RBI em mercados de Forex não vem sem um custo. Como é, por causa da inflação, o RBI não pode reduzir as taxas de política. O déficit em conta corrente ea depreciação da rupia são sintomas, não a doença. Eu não gosto da medicação knee-jerk sendo dished para fora. Eu não gosto de caminhadas em direitos de importação de ouro e coisas não essenciais. Eu não gosto de controles de capital. Eu não gosto de taxas de juros artificialmente altas para NRIs ou através de títulos quase soberanos. Eu não gosto de ir ao FMI, se é isso que acabamos fazendo. Então o que fazemos Como explicado acima, o setor externo é um sintoma. Permite classificar os procedimentos (terra, floresta, ambiente), para que todos os investimentos e não apenas FDI sejam acionados. Permite reduzir a despesa pública e reduzir os déficits fiscais, mais do que de forma simbólica. Deixe a rupia deslizar e absorver os custos de ajuste. Deixa agressivamente vender capital de PSU globalmente, de modo que nós atraímos alguns inflows do dólar, irrespective do fato que este não é o mais melhor dos tempos. Permite a reforma e aprofundar e alargar os mercados de forex, de modo que eles são menos suscetíveis aos influxos FII. Estes são os tipos de coisas que mostrarão que usamos a crise para reformar e não para deformar o processo de reformas.
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